A MTB90 é uma marca brasileira focada em alta performance e competições de Mountain Bike. Em 2021 lançamos a manopla Ultralight que venceu no ano seguinte o campeonato mundial de Mountain Bike XCO/XCC e XCM com a francesa Pauline Prevot.
2017: A equipe MTB90, formada por - Tinker Juarez, Bob Nogueira, Hugo Prado Neto e Lukas Kauffman, vence a competição MTB 12 Horas na categoria quarteto Geral. A prova foi transmitida pela equipe ao vivo durante as 12 horas do evento.
2018: A parceria com a Specialized gerou o reality show - O Proximo Pro, programa que selecionava os principais atletas juniores do Brasil e que revelou o vencedor - Alex Malacarne. O prêmio foi a entrada dele para a equipe Specialized BR aos 16 anos.
A MTB90 também transmitiu em seu canal no YouTube provas de XCO e XCC como CIMTB Araxá e Campeonato Brasileiro, além de gerar conteúdo de bike, treinamento e mecânica ao longo do ano.
2019: A marca produziu o programa Shimano Service Center TV, onde apresentamos diversos conteúdos relacionados a mecânica e performance, além de transmitir ao vivo o Shimano Fest.
2020: O ano da pandemia marcou uma nova era para a marca, que agora junto com o francês Julien Absalon, começou a desenvolver manoplas para competição - uma paixão antiga de Bob Nogueira, fundador da marca e que agora estreava nas pistas com seu próprio produto.
2021: Equipe BMC, em parceria com a equipe suíça, grandes atletas como Tito Carod e Pauline Prevot começaram a utilizar nossa manopla modelo Ultralight nas principais competições de MTB do mundo. A manopla conquistou o Campeonato Europeu na categoria feminina.
2022: A MTB90 se torna a primeira marca brasileira Campeã Mundial de MTB Elite nas modalidades XCO/XCC e XCM, com a francesa Pauline Prevot. Vencemos também a popular etapa de Mont Saint Anne com o ciclista Tito Carod - nossa primeira vitória na categoria Elite Masculina em Copa do Mundo.
2023: O modelo UltraGrip é lançado para o atleta que busca performance, maior aderência e absorção de impactos. A manopla venceu diversas competições importantes do calendário nacional de XCO e XCM.
No Brasil o modelo UltraLight venceu o Campeonato Nacional de Maratona com Nicolas Machado e Isabela Lacerda. Na categoria E-Bike, o atleta Sherman Trezza, venceu o Campeonato Brasileiro utilizando o modelo XC.